sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mídia

O profissional de mídia auxilia qual o melhor meio de comunicação que deve ser usado para transmitir a mensagem desejada, avaliando as características de cada meio. Rádio, por exemplo, possui uma audiência maior durante o dia já a televisão a audiência noturna é melhor. Temos também mídias exteriores e alternativas. O Mídia tem o papel de descobrir o que os consumidores desejam e qual estratégia melhor para impactá-los, pois veicular em revistas famosas ou novelas de maior audiência é fácil, difícil é saber escolher o veiculo ideal, não basta ser a emissora mais “forte” ou a revista mais lida, tem que ser um veiculo que interesse seu consumidor, que tenho um perfil semelhante de quem você quer atingir. Por isso esse profissional deve ficar atento com o que cada tipo de pessoa assiste e gosta, para mostrar a marca a ser divulgada no momento certo e no lugar certo.
O poder da Mídia
Os meios de comunicação nos influenciam em vários aspectos das nossas vidas. Tanto em programas informativos quanto de entretenimento têm poder de persuasão em nossas decisões. Novelas ditam modas, noticias viram assuntos nas rodas de conversas e a publicidade nos diz qual é o melhor produto a ser consumido.
VOCÊ ACHA QUE A MÍDIA INFLUENCIA NO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS?

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009


Carnaval: A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale", que, acabou por formar a palavra "carnaval".
Curiosidade: Para quem não sabe como se calcula a data do carnaval... todos os feriados eclesiásticos são calculados em função da data da Páscoa, com exceção do Natal. Como o domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia que se verificar a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), e a sexta-feira da Paixão é a que antecede o Domingo de Páscoa, então a terça-feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.
Marcha de carnaval: também conhecida como "marchinha", é um gênero de música popular que esteve no carnaval dos brasileiros dos anos 20 aos anos 60 do século XX, altura em que começou a ser substituída pelo samba. Descende diretamente das marchas populares portuguesas, partilhando com elas o compasso binário das marchas militares, embora mais acelerado, melodias simples e vivas, e letras picantes cheias de duplos sentidos. A verdadeira marchinha de carnaval brasileira começou a surgir no Rio de Janeiro com as composições de Eduardo Souto, Freire Júnior e Sinhô, e atingiu o apogeu com intérpretes como Carmen Miranda, Almirante, Mário Reis, Dalva de Oliveira, Silvio Caldas, Jorge Veiga e Black-Out, que interpretavam, ao longo dos meados do século XX, as composições de João de Barro, o Braguinha e Alberto Ribeiro, Noel Rosa, Ary Barroso e Lamartine Babo. O último grande compositor de marchinha foi João Roberto Kelly.
Samba enredo: é um sub-gênero do samba moderno, surgido no Rio de Janeiro na década de 1930, feito especificamente para o desfile de uma escola de samba.
Anualmente, as escolas de samba costumam promover concursos internos, onde várias músicas são apresentadas ao público em suas quadras, onde ao final, normalmente entre os meses de setembro e outubro, uma delas é escolhida como samba-enredo oficial para o Carnaval do ano seguinte. Algumas vezes, opta-se por fundir dois ou mais sambas-enredo que sejam do agrado dos membros da escola.
O samba campeão embala a escola durante a fase de preparação, ensaios técnicos até ser apresentado no desfile de carnaval. Para que um samba seja considerado samba-enredo, o mesmo deve retratar o enredo escolhido pela comissão de carnaval da escola (não confundir enredo com tema, enredo é o encadeado de ações executadas ou a executar pelas personagens numa ficção, afim de criar sentido ou emoção no espectador.).
(fonte: wikipedia)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Minha pessoa


Vamos lá, não sei bem como começar esse blog, para quem não sabe o motivo do inicio do mesmo, é um trabalho de faculdade proposto pelo professor Luciano Araújo da matéria Propaganda. A dica dele foi a seguinte... Falar sobre a minha pessoa, com características pessoais e profissionais. No começo posso até respeitar essa linha mais para continuar será um tanto difícil.
Começando pelo começo então...
Eu sou assim, Raissa e não Raíssa, nascida em 30/10/1988, mineirinha de “Berlândia” mesmo, filha dos meus pais legais, irmã do meu irmão bacana, sou comunicativa, simpática, sempre de bom humor, dinâmica, determinada, calma, tenho empatia (uma pessoa que tem empatia é uma pessoa empática? Rsrs só para descontrair um pouco), ansiosa, sentimental, proativa, dedicada, detalhista, perfeccionista... Avaliação feita pela minha mãe (rsrs)
Nunca gostei de estudar no ensino médio, fazia inglês e parei o curso depois de quase 5 anos por não gostar, aprendi a estudar quando entrei na faculdade, sempre tive vontade de fazer faculdade na área de comunicação. Comecei a fazer o curso e gostar cada vez mais da área, no começo do 3º período achei importante começar a procurar estagio, mais tava difícil por não ter experiência, nas férias de julho de 2008 fui chamada para uma entrevista na agencia DIFERi Comunicação de Impacto, para a área de atendimento, indicação de um dos meus tios publicitários, mais fechou a vaga e eu não fui chamada, passado alguns dias o pessoal da agencia num desespero no departamento de mídia me chamaram para fazer um Freelance e eu topei sem saber bem o quê que um mídia fazia, sem nunca ter visto a matéria de mídia, mais era uma oportunidade de começo, fiquei 5 dias e me chamaram para um estagio temporário de 2 meses, acabando esse prazo, o meu contrato foi renovado para mais 1 ano, e é isso, estou na agencia já faz 7 meses, aprendendo muito, comecei até fazer treinamento em outras áreas, produção e atendimento. Ao entrar na agencia comecei a fazer outro curso de inglês e antes de entrar eu fiz um mini curso de Flash no Senac.
Precisa de mais?! Qualquer dúvida entre em contato comigo... E para mais informações estou disposta a respondê-las. Rsrs

DICA DO DIA: acampar no carnaval com represa e cachoeira... alguém me levaaaa (rsrsrs)