sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Mídia

O profissional de mídia auxilia qual o melhor meio de comunicação que deve ser usado para transmitir a mensagem desejada, avaliando as características de cada meio. Rádio, por exemplo, possui uma audiência maior durante o dia já a televisão a audiência noturna é melhor. Temos também mídias exteriores e alternativas. O Mídia tem o papel de descobrir o que os consumidores desejam e qual estratégia melhor para impactá-los, pois veicular em revistas famosas ou novelas de maior audiência é fácil, difícil é saber escolher o veiculo ideal, não basta ser a emissora mais “forte” ou a revista mais lida, tem que ser um veiculo que interesse seu consumidor, que tenho um perfil semelhante de quem você quer atingir. Por isso esse profissional deve ficar atento com o que cada tipo de pessoa assiste e gosta, para mostrar a marca a ser divulgada no momento certo e no lugar certo.
O poder da Mídia
Os meios de comunicação nos influenciam em vários aspectos das nossas vidas. Tanto em programas informativos quanto de entretenimento têm poder de persuasão em nossas decisões. Novelas ditam modas, noticias viram assuntos nas rodas de conversas e a publicidade nos diz qual é o melhor produto a ser consumido.
VOCÊ ACHA QUE A MÍDIA INFLUENCIA NO COMPORTAMENTO DAS PESSOAS?

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente se a intenção era fazer um blog para um trabalho da faculdade, já era.
Raissa tenho certeza que esse blog vai bombar, na hora de postar aproveita e se joga porque tá tudo de bom!!!
Juliana